Polícia

Dono da concessionaria Teresina Veículos é preso suspeito de estelionato

Quarta - 14/06/2017 às 14:06



Foto: Divulgação/Polícia Civil Paulo Sérgio, dono da Teresina Veículos
Paulo Sérgio, dono da Teresina Veículos

Atualizada às 11h

Um dos donos da concessionaria Teresina Veículos identificado como Paulo Sergio Pires foi preso sob suspeita de estelionato e associação criminosa durante a operação da Polícia Civil do Piauí deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) que tem como objetivo desarticular um esquema fraudulento de financiamento de veículos. Outro sócio da empresa identificado como Fábio Pereira de Almeida deve ser preso e é considerado foragido.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ademar Canabrava, titular do 12º DP, o esquema funciona da seguinte forma: uma pessoa interessada em comprar o veículo vai até a concessionaria e faz um cadastro, caso o financiamento não der certo, a concessionaria fica com os dados do cliente e repassam aos bancos até o financiamento ser aprovado em nome daquela pessoa. “Outra maneira é usar nomes de laranjas, pessoas que sequer sabiam que o esquema era feito em seus nomes. Tem quatro financiamentos em um único nome", diz o delegado.

Além dos dois proprietários da concessionária, um funcionário e a gerente são considerados foragidos. A Teresina Veículos está localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Delegado Canabrava

Ainda conforme o delegado, a quadrilha falsifica documentos para comprar e financiar veículos e depois revender. "Há uma instituição bancária que colabora com o esquema, facilitando esses financiamentos, todos são investigados". disse Canabrava.

Durante mandado de busca e apreensão na revendedora de veículos foram apreendidos alguns documentos. A Polícia aguarda a liberação dos 14 mandados de prisão que foram solicitados.  

Matéria original 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (14), em Teresina, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra envolvidos em um esquema fraudulento de financiamento de veículos. Até o momento foi preso um empresário do ramo automobilístico sob a acusação de estelionato.

O titular do 12º Distrito Policial, delegado Ademar Canabrava, informou que ainda não pode repassar mais detalhes porque a operação está sendo executada neste momento, mas disse que a ação está concentrada na zona Leste de Teresina.

No total, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

Em breve mais informações

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: