Empresários conhecem projeto de reurbanização de avenida


Empresários conhecem projeto

Empresários conhecem projeto Foto: PMT

A vereadora Graça Amorim (PMB) intermediou reunião entre os empresários da avenida Nossa Senhora de Fátima com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Os empresários estavam preocupados, temendo que a obra de  reurbanização da via comprometesse o acesso dos seus clientes às dependências dos comércios. Procurada, a vereadora Graça Amorim solicitou reuniões com a prefeitura para esclarecer e tranquilizar o grupo.

"Os empresários alegaram que o representante dos comerciantes nas reuniões do projeto, que é do setor de gastronomia, não estava repassando as informações e que eles estavam desinformados sobre como seriam feitas as intervenções", explicou a vereadora. 

O projeto de reurbanização da Avenida Nossa Senhora de Fátima está sendo executada pelo Governo do Estado, tem como objetivo adequar os passeios públicos à Lei de Calçadas e dar mais acessibilidade aos pedestres. O investimento é de R$ 1.308.038,52 milhões de reais com recurso do Governo do Estado. 

"A prefeitura é apenas parceira, mas entendemos que eram necessárias essas reuniões no sentido de dirimir todas as dúvidas. No final, os comerciantes entenderam que as intervenções são positivas", frisa Graça Amorim.

A obra será executada no trecho entre a Avenida Dom Severino e a Rua Visconde da Parnaíba e inclui 18 quarteirões. Nesses trechos, estão sendo executadas melhorias dos passeios, que ganham duas faixas: uma de serviço e outra livre. A primeira será destinada aos equipamentos urbanos, como lixeiras, calçadas e bicicletário. Já a faixa livre será contínua e nivelada para circulação de pessoas. A iluminação também será reforçada.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: