Geral

Empresário piauiense assassinato em São Paulo é enterrado em Cabeceir

empresario piauiense assassinado são paulo

Segunda - 12/01/2015 às 15:01



Foto: TVjuaguari Corpo do empresário dando entrada em hospital paulista
Corpo do empresário dando entrada em hospital paulista
 Na noite de domingo (04), por volta das 23h, o empresário piauiense Renato da Costa Dias, 43 anos, morador do Bairro Andorinhas, em São Paulo, foi morto a tiros na própria residência. Renato Dias é natural de Cabeceiras do Piauí e o seu corpo foi sepultado ontem, 12, em sua cidade natal.

Segundo o boletim de ocorrência, Renato estava em casa com a família. Por volta das 23h, o interfone começou a tocar várias vezes. Na primeira vez, Renato não foi atender. Depois de alguns minutos, o interfone tocou novamente várias vezes, sendo que, desta vez, alguém o chamava pelo nome.

A filha do empresário foi avisá-lo que estavam chamando por ele no portão. Renato, que já estava deitado, se levantou e foi até o lado de fora da residência, munido de uma faca para proteção.

Chegando próximo do portão, perguntou quem era que estava do lado de fora, mas, não obteve resposta. Neste momento, o empresário se dirigiu até o segundo andar da residência, por uma escada lateral, onde tem uma visão melhor da frente do portão. Chegando ao segundo andar, o empresário se deparou com um indivíduo que, assustado pela faca que Renato carregava, efetuou vários disparos contra a vítima.

Familiares e vizinhos ligaram para a Polícia Militar avisando do ocorrido. Uma viatura que estava próxima da residência chegou ao local. Renato já estava sendo colocado dentro de um veículo, um Onix da família. Um dos policiais assumiu o volante do carro e a outra viatura foi abrindo caminho pelas ruas da cidade para que o socorro fosse o mais rápido possível.

O empresário chegou com vida ao Pronto Socorro do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, recebeu os primeiros socorros, mas, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e acabou falecendo.

Logo depois, os Policiais Militares retornaram à residência. Segundo informações de moradores, o indivíduo que efetuou os disparos pulou o muro e fugiu. Do lado de fora, havia mais 04 elementos armados, que também saíram em fuga por uma rua lateral à casa do empresário.

A um quarteirão do fato, os 05 elementos renderam uma família que estava chegando de viagem na porta da residência e pediram para todos saírem do carro. Eles fugiram sentido ao Centro da cidade.

Aproximadamente 20 minutos depois do ocorrido, uma viatura da Guarda Municipal localizou o veículo abandonado na R. Santos Dumont, no Bairro Paineiras, em frente a uma praça. Na residência do empresário morto, foi acionada um equipe do IC (Instituto de Criminalística de Americana), que fez a perícia juntamente com uma equipe de investigadores da delegacia de Cosmópolis.

No local, os peritos acharam 04 projéteis em diversos pontos do segundo andar da residência. Até o momento, a polícia não tem pistas de quem são os elementos e nem da motivação dos disparos contra o empresário. Nada foi levado da residência.

Fonte: Da redação com o portaldecampomaio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: