Polícia

Empresário é preso ao tentar subornar policiais

Wilson Francisco Veloso colocou R$ 200 dentro do bloco de intimação

Sábado - 01/12/2018 às 11:12



Foto: Reprodução Gato de energia: prejuízos para as empresas distribuidoras
Gato de energia: prejuízos para as empresas distribuidoras

O empresário Wilson Francisco de Gois Veloso, de 31 anos, dono de um frigorífico no Promorar, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (30) por furto de energia e corrupção ativa (tentativa de suborno), durante uma abordagem do Grupo de Repressão ao Crime Organizado  (Greco), que acompanhou a inspeção de funcionários da concessionária Cepisa - Equatorial Energia no estabelecimento.

O delegado Laércio Evangelista revelou que o empresário mantinha vários freezeres ligados dentro do frigorífico há mais de dois anos sem pagar energia. "Não havia sequer um contador de energia no estabelecimento", explicou.

Após a constatação de um “gato de energia”, através de uma derivação ligada direto da rede pública por funcionários da empresa, policiais do Greco foram acionados e o empresário tentou suborna-los, colocando dinheiro - R$ 200,00 - dentro de um bloco de intimações, no momento em que o mesmo foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia.

A tentativa de suborno foi gravada em vídeo.O empresário foi preso em flagrante e  levado para a Central de Flagrantes, onde permanece preso. Neste sábado, haverá a audiência de custódia. "Diante da gravidade do crime, não foi permitido estabalçecer uma fiança". 

O vídeo mostra o momento em que o empresário tenta subornar o policial.

Fonte: Greco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: