Empresário é preso dando cavalo de pau; blogueiro tenta registrar tudo

cavalo de pau presos blogueiro empresario


O empresário esperantinense do ramo de psicultura conhecido na cidade como Chico Tampa, foi detido na madrugada de hoje (23), na localidade Ingá, município de Morro do Chapéu do Piauí, acusado de direção perigosa.  o famoso “Cavalo de Pau”.De acordo com informações repassada pelo Policial Civil da 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, Fernando Castro Cunha, o empresário foi detido pelos Policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC, grupo de elite da PM do Piauí, por provocar direção perigosa em área pública.

Entenda todo o caso

Quem também foi detido pelos policiais do COTAC, foi o repórter Kleber Oliveira, que assina pelo Blog intitulado de Revista Az sediado na localidade Lagoa Seca. Segundo relato de uma testemunha, o episódio que culminou com a detenção do empresário e do repórter se deu tão logo terminou a “Festa da Luz” promovida pela Prefeitura do Morro do Chapéu do Piauí em comemoração a inauguração da eletrificação rural de várias localidades e que foi animada ao som da super Banda Explosão do Som do estado do Ceará.

Uma das testemunhas que presenciou o fato, conhecida na cidade como Douglas do Telão, relatou  que logo que terminou a festa, o empresário Chico Tampa pegou o seu veiculo cabine dupla e deu vários “Cavalos de Pau” no meio do campo em frente ao palco onde havia se apresentado a Banda e em seguida foi detido por vários policiais militares, foi quando o repórter da revista Az Kleber Oliveira tentou registrar o fato através de fotografia e no entanto foi detido também pelos mesmos Policiais, que faziam a segurança do referido evento.

O fato foi trazido para ser resolvido na Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, onde foi feito segundo o Policial Civil Fernando Cunha um Termo Circunstancial de Ocorrências – TCO e encaminhado para o Poder Judiciário local.

Fernando Cunha explicou que o repórter foi liberado nas primeiras horas da manhã de hoje, enquanto, o empresário Chico Tampa foi liberado somente por volta das 10:00 horas da manhã, também de hoje.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: