Empresário e ex-secretário são presos em carros com documentos falsos

empresario preso carro falsos


Dois empresários, a esposa de um advogado e o ex-secretário de Finanças e parente do ex-prefeito de Jatobá do Piauí foram presos na região de Campo Maior com carros que estariam com documentações falsas.

Os supostos envolvidos em um esquema de clonagem de documentação de veículos foram levados à delegacia após investigação da Polícia Civil de Campo Maior. A operação denominada "Cegonha" ocorreu na tarde desta terça-feira (10) e terminou por volta da 0h de hoje.

De acordo com o chefe de cartório, Baker Martins, os documentos são em papel moeda original e o esquema foi descoberto após consulta ao chassi dos veículos.

"Todos os veículos estavam com o licenciamento em dia. O documento é idêntico ao original, mas quando checamos o chassi percebemos a fraude. Na verdade, cada carro clonado tinha outro original, com as mesmas características para não levantar suspeitas", destaca Martins.

Foram aprendidos veículos modelos Celta, Honda Fit, HB20 e um Montana. Ainda de acordo com o chefe de cartório do 1º DP, o esquema de clonagem de documentos é bem articulado e há suspeitas de mais envolvidos, inclusive do Detran.

"Será apurado como estão conseguindo o papel moeda original. Os carros são \'esquentados\', termo utilizado para caracterizar veículos roubados que são postos em circulação com a documentação de um veículo perfeito", reitera.

Os suspeitos de envolvimento no esquema de falsificação de documentos negaram conhecer a procedência dos veículos e foram liberados após pagamento de fiança de R$ 4 mil cada.

A operação foi comandada pela delegada Alexandra Santos e policiais civis Giuliano Alencar, José de Arimateia Melo, Ferdinand, Bayker Martins, Alberto Sales e Roquel Silva.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: