Geral

Empresário acusado de matar caminhoneiro pode ser solto em breve

empresario morte motorista recurso julga

Sexta - 13/07/2012 às 23:07



O empresário Flábio da Silva de Sousa que foi preso na zona rural de Imperatriz (MA), após vários meses de investigação pela polícia piauiense, como acusado de autoria da morte do caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, fato ocorrido no dia 10 de maio de 2010, na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, poderá ser posto em liberdade no dia 17, próximo, quando o Tribunal de Justiça julgará um recurso em sentido estrito impetrado pela defesa contra a sentença de pronúncia.


Na época do crime, o empresário Flabio Silva chegou a se apresentar na delegacia do 12º Distrito, no bairro Planalto Ininga e prestar depoimento acompanhado de vários advogados, oportunidade em que confessou a autoria do delito. Depois tomou conhecimento de que o delegado Ademar Canabrava, presidente do inquérito, teria solicitado a decretação de sua prisão preventiva, fato que foi atendido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Tribunal do Júri, decidiu fugir, iniciando aí um intenso trabalho realizado pelos policiais do 12º DP em parceira com o Núcleo de Inteligência para prendê-lo, o que aconteceu somente dois anos depois.


A defesa interpos o recurso e solicitou liminarmente a sua liberdade. O julgamento está previsto para o dia 17, terça-feira, próxima, pela 2ª Câmara Criminal.


Diante da possibilidade de Flábio Sousa ser posto em liberdade, os parentes da vítima estão assustados e não descartam, tendo em vista que acusados de crimes considerados hediondos e comevem a sociedade, como esse, ser posto em liberdade. Os parentes afirmam que Flabio Sousa já teve outros problemas com a justiça e, por isso, ainda resta um pouco de esperança de que ele espere o seu julgamento pelo Tribunal do Júri preso.

Fonte: teresinadiario

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: