Polícia

Empresária é executada com tiro no rosto durante assalto

A empresária Tânia Ribeiro foi vítima de latrocínio no Mante Castelo
Fonte: DHPP | Editor: Alliny Maria/PauloPincel 27/06/2018 08:04
Tânia Ribeiro dirigia o VW Gol quando foi executada Tânia Ribeiro dirigia o VW Gol quando foi executadaFoto: Montagem

A empresária Tania Alves Ribeiro do Nascimento, 53 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (27) durante tentativa de assalto na Rua Area Leão, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

Tânia foi executada com um tiro no rosto - na altura do olho direito - por volta das 2h30 de hoje, depois de ser “fechada” por dois homens em uma motocicleta. Um deles se jogou na frente do Gol e anunciou o assalto, segundo as primeiras informações fornecidas pelos agentes de Polícia Civil lotados no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa

De acordo com a polícia, Tânia Ribeiro estava indo para casa e ao chegar no cruzamento das ruas Manoel da Paz com Área Leão, um assaltante surgiu de arma em punho, mandou que ela parasse e entregasse o celular.

“Estamos fazendo levantamentos, o carro já passou por uma perícia e vai ser recolhido para o Instituto de Criminalística, mas inicialmente ele chegou anunciando o roubo e já foi disparando. O tiro atingiu a cabeça da vítima que veio a óbito a cerca de 10 metros do local onde foi baleada. O disparo foi na altura do olho direito”, adiantou o agente Lucídio Melo, do DHPP.

As amigas da vítima confirmaram o latrocínio. “Foi um latrocínio porque ele anunciou o assalto e após balear a vítima ele já foi pedindo os pertences. As duas testemunhas que se encontravam com ela relataram essa parte da ocorrência, porque elas estavam dentro do carro e presenciaram tudo, infelizmente ela [Tânia] não chegou a ser socorrida”, contou .

Tânia era muito conhecida em Barras e em Teresina, onde era dona do bar “Quintal da Tania”, na Capelinha de Palha, também na zona Sul da capital. Tânia Alves era filha de Odineia Ribeiro, dona de hotel em Barras, e irmã da artista Tércia Ribeiro e de Adelson Ribeiro.

Comentários