Empresa de alimentos e bioenergia realiza estudos sobre investimentos em Guadalupe

O governador Wellington Dias esteve em reunião nesta segunda (29) com a direção da empresa


Foto

Foto Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (29), o governador Wellington Dias esteve em audiência com a equipe da empresa Terracal formada pelo fundador e CEO, Diomedes Christodoulou; o diretor Steven Madrid, e o engenheiro nuclear, Roberto Hukai. 

A empresa é responsável pelo desenvolvimento de um Polo Integrado de Alimentos e Bioenergia na cidade de Guadalupe, que fica a 340 km de Teresina. Ela vem investindo em estudos, experimentos, testes, tecnologias e outras ferramentas que envolvem inovações na forma do desenvolvimento do polo. 

“A empresa nos informou, hoje, que já concluiu a fase de pesquisa na região e obteve excelentes resultados com a cana-de-açúcar, a produção de tomate, entre outros. Temos bons resultados também na perspectiva de geração de energia, que já permite inclusive concorrer nos leilões de fornecimento. É um bom projeto que, com certeza, vai fazer acontecer”, declarou o chefe do executivo estadual. 

Foi acertado ainda um agendamento com as direções do Banco do Nordeste; com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para uma retomada de financiamentos. 

O trabalho do polo beneficiará socialmente e economicamente a região do oeste do Piauí, delimitada pelos munícipios de Guadalupe (que abrigará as plantas industriais da Terracal), Jerumenha e Floriano. "O objetivo é ter um grande investimento capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento nessa região em torno da barragem de Boa Esperança em Guadalupe”, afirmou Wellington Dias. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: