Mundo

Empregados de clínica farão DNA para saber quem engravidou mulher em coma

Decisão da polícia de Phoenix, no Arizona, visa identificar o autor do estupro

Quinta - 10/01/2019 às 13:01



Foto: Reprodução / Internet DNA
DNA

Todos os funcionários homens da clínica Hacienda HealthCare, em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, terão de fazer teste de DNA depois que uma paciente em estado vegetativo há 14 anos deu à luz. Com os exames, a polícia pretende identificar quem estuprou a mulher.

Nessa terça-feira (8), a clínica informou em comunicado que apoia a decisão das autoridades: "Nós vamos continuar a cooperar com a polícia de Phoenix e todas as outras agências investigativas para desvendar os fatos nesta situação extremamente perturbadora e sem precedentes".

Segundo a 'Associated Press', a mulher tem 29 anos e é de origem indígena, de uma tribo na reserva San Carlos Apache, no Arizona. Ela teria ficado em estado vegetativo após ser vítima de um afogamento. Um membro da família, que não quis se identificar, disse ao jornal 'Fox' que "nenhum dos funcionários [da clínica] estava ciente de que ela estava grávida até o momento que ela estava dando à luz".

"Pelo que me disseram, ela estava gemendo. E eles não sabiam o que havia de errado com ela", completou a fonte. Ainda de acordo com a fonte, o parto, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2018, foi feito por uma enfermeira do local e o bebê está saudável. Para aumentar a segurança, a clínica mudou o protocolo de atendimento. Agora, sempre que um funcionário precisar entrar no quarto de uma paciente, será acompanhado de alguma funcionária.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: