Emoção no velório coletivo da seis vítimas em Miguel Alves

Seis pessoas da mesma família morreram afogadas na tarde de quinta-feira (13)


Velório coletivo no Ginásio Poliesportivo de Miguel Alves

Velório coletivo no Ginásio Poliesportivo de Miguel Alves Foto: Josenias Rosa

As seis vítimas do acidente ocorrido na tarde de ontem (13), em Miguel Alves, estão sendo veladas no Ginásio Poliesportivo, na sede do município. O clima é de comoção entre as pessoas que acompanham o velório coletivo. Os corpos serão levados no final da tarde para à localidade de São José de Medeiros, onde acontece o enterro.

O prefeito de Miguel Alves, Miguel Borges de Oliveira Júnior, decretou luto oficial de três dias em homenagem às seis pessoas de uma mesma família que morreram afogados dentro de uma picape S10, que caiu da “Ponte do Riachão”, quando viajavam para o povoado Varenos, onde passariam o feriado da Semana Santa.

Matéria original publicada às 7h13 desta sexta-feira (14) 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar os corpos das seis pessoas de uma mesma família que morreram afogadas ontem (13) à tarde, depois que o carro em que viajavam, uma picape Chevrolet S10, despencou de uma ponte sobre o riacho Calção Redondo, na localidade de Santa Rita, município de Miguel Alves, a 110Km de Teresina, no Norte do Piauí.

As vítimas foram identificadas como José Helmo Mesquita de Sousa, condutor do veículo; Leila Mara Sampaio Dias, funcionária pública, esposa de Helmo; Everton, 7 anos, filho; Lucelia Sampaio Dias, 37 anos e Pamela Gabriela Dias, 17 anos, irmãs de Leila e Evelin Kailane, de 7 anos, sobrinha do casal.

Chovia muito na hora do acidente e o motorista deve ter errado o traçado do acesso à ponte e caído no riacho, que está cheio e com forte correnteza em consequências das fortes chuvas dos últimos dias. Logo após o acidente, foram iniciadas as buscas pelo veículo, que estava com os vidros fechados, segundo o delegado de Miguel Alves, Francílio Queiroz. 

Ainda ontem, moradores mergulharam no riacho e encontraram a picape. O carro foi amarrado à ponte para nãos er levado pelas águas. Os corpos só foram resgatado na manhã desta sexta-feira (14) pelos homens do Corpo de Bombeiros.

Uma viatura do Instituto de Medicina Legal foi a Miguel Alves para fazer a remoção dos corpos para exames em Teresina.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: