Política

Emoção e homenagens marcam a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa

Houve um minuto de silêncio em plenário e Wellington Dias chorou ao falar sobre Dona Marisa

Quinta - 02/02/2017 às 16:02



Foto: Paulo Pincel Governador  Wellington Dias cumprimenta o presidente Themístocles Filho
Governador Wellington Dias cumprimenta o presidente Themístocles Filho

Depois de passar em revista a tropa, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, por volta as 10h15 desta quinta-feira (2/2), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), seguiu para o Palácio Petrônio Portela, onde abriu os trabalhos legislativos, no Plenário Waldemar Macedo completamente lotado. Themístocles Filho instalou a 3ª Sessão da 18ª Legislatura. Em seguida, houe a leitura pelo governador Wellington Dias, da Mensagem Anual aos deputados.

A sessão de abertura dos trabalhos foi iniciada com a declaração de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2017-2019. A leitura dos novos diretores da Casa coube ao deputado Wilson Brandão (PSB). O deputado Luciano Nunes (PSDB) é o novo vice-presidente da Assembleia, substituindo a Marden Menezes, também do PSDB.

O presidente pediu que todos ficassem de pé e respeitassem um minuto de silêncio pela morte da ex-primeira do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu hoje, aos 66 anos, após 13 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um AVC.  

Themístocles Filho também homenageou ao ex-deputado Wilson Brandão e o ao deputado Wilson Brandão Filho (PSB), que juntos completam nesta quinta-feira 50 anos de mandato. O presidente lembrou o pai, Themístocles Sampaio Pereira e a mãe, Dona Anatália Gonçalves de Sampaio Pereira, que Themístocles Filho ainda parecer uma “adolescente” de 15 anos, pela alegria e vitalidade.  

Além do governador Wellington Dias, compuseram a Mesa, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, e da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, e os secretários de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), de Governo, Merlong Solano, e de Planejamento, Antônio Neto.

O governador Wellington Dias foi conduzido ao plenário por uma comissão de deputados, composta do vice-presidente Luciano Nunes, Júlio Arcoverde (PP) e Rubem Martins (PSB). A banda da Polícia Militar do Piauí executou o Hino Nacional. Após mais de uma hora e meia de discurso, quando falou da geração de emprego como a principal meta do Executivo em 2017, a sessão foi encerrada com a banda da PM tocando o Hino do Piauí.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: