Emgerpi promove a regularização fundiária do Conjunto Parque Piauí


O governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), promoveu a regularização fundiária do Conjunto Parque Piauí. Agora, todos os mutuários deste empreendimento habitacional e que já quitaram seus imóveis poderão se dirigir a Empresa para receber o Ofício de Liberação de Hipoteca, que é o documento que garante a obtenção da titularidade definitiva das suas casas junto ao Cartório do 2º Ofício de Teresina.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, disse que está muito feliz de poder receber as escrituras de averbação do Parque Piauí. "Esta ação vai beneficiar as 2.794 famílias que residem em um dos conjuntos mais antigo de Teresina, com 48 anos. Esse resultado, sem dúvida, é resultado da atuação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Corregedoria de Justiça e também do Cartório do 2º Ofício de Teresina", destacou.

O desembargador do TJ-PI, Ricardo Gentil, também comemorou o bom resultado. “O TJ-PI, através da Corregedoria se sente duplamente realizado, primeiro porque essa regularização traz uma segurança jurídica aos moradores do Parque Piauí e, em segundo lugar, é uma satisfação pois percebemos que o Cartório, hoje sob nova administração, tem dado soluções a essas demandas em um tempo hábil”, declarou. Gentil teve participação importante para que um núcleo de regularização fosse instalado dentro do cartório para agilizar as ações da Emgerpi.

Durante a reunião, nesta segunda-feira (19), com o desembargador Ricardo Gentil, o presidente da Emgerpi falou aos magistrados sobre os processos de regularização de conjuntos habitacionais das cidades de Campo Maior e Picos.

O diretor de Regularização Patrimonial da Emgerpi, Leonardo Botelho, também agradeceu o apoio da Corregedoria de Justiça, pois teve atuação decisiva para a averbação do Parque Piauí acontecesse. “Todos os trabalhos de regularização fundiária que a Emgerpi vem realizando no Estado dependem dos cartórios, por isso solicitamos apoio da Corregedoria, que é órgão estadual que exerce poder sobre os atos praticados por todos os cartórios”, pontuou.

A reunião ocorrida na sede do TJ-PI contou com a presença do juiz do TJ-PI, Júlio César Menezes, e da tabeliã interina do Cartório, Rayone Queiroz que, na ocasião, destacou o grande apoio que a Emgerpi deu as equipes do Cartório, com incluindo a forma como os documentos foram enviados, todos no formato digital. Rayone relatou que o envio desse tipo de arquivo facilitará os trabalhos de averbação dos outros conjuntos habitacionais já solicitados pela Empresa.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: