Emgerpi cede espaço para jovens praticarem taekwondo em Parnaíba

O local, ao lado do escritório regional da empresa na cidade, voltará a ser utilizado por membros do Cedesce.


Jovens de todas as idades podem participar do curso

Jovens de todas as idades podem participar do curso Foto: ASCOM

Buscando contribuir para o desenvolvimento social, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) cedeu espaço para os jovens de Parnaíba praticarem taekwondo. O espaço, localizado ao lado do escritório regional da empresa na cidade, voltará a ser utilizado por membros do Centro de Desenvolvimento Cultural e Esportivo (Cedesce), que desenvolve atividades esportivas, de forma voluntária, para jovens da comunidade do bairro Rodoviária e região adjacentes.

Segundo o idealizador do projeto de defesa pessoal, Márcio Oliveira, “este trabalho é desenvolvido de forma voluntária e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento esportivo e social dos jovens que moram nas comunidades carentes de Parnaíba”.

O instrutor contou que a primeira aula de defesa pessoal foi realizada no sábado (24). Jovens de todas as idades podem participar do curso que será ministrado aos sábados e domingos, das 14h às 17h30.

Sobre o apoio da Emgerpi, Márcio Oliveira falou que o trabalho que vem realizando no município conta apenas com apoio da comunidade local. "Portanto, o espaço que a Emgerpi está nos disponibilizando novamente facilitará para que as metas sejam alcançadas", complementa o instrutor.

De acordo com a gerente regional da Emgerpi de Parnaíba, Rivanda Prado, o espaço cedido pela empresa já foi utilizado em anos anteriores por membros do Cedesce, para ministrar outros cursos de taekwondo. Rivanda afirma que esta ação da Emgerpi contribuirá novamente para promover a integração, principalmente dos jovens que moram no Conjunto Igaraçu, construído pela antiga Cohab.

O estudante Jefferson Silva, de 15 anos, disse quevai iniciar na atividade porque sempre achou o taekwondo muito interessante. “Além de ser um esporte muito bonito, acredito que ele pode me ajudar a ser uma pessoa melhor e mais estudiosa", declarou o jovem que mora no bairro Piauí.

Para o atleta da primeira turma do projeto, Gustavo Cambraia, “os trabalhos desenvolvidos pelo mestre Márcio têm grande importância social, pois esse curso ajuda aos jovens a entenderem sobre o que é disciplina, autocontrole e o respeito ao próximo”, destacou o universitário que continua praticando o esporte.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: