Brasil

Embarcação naufraga com cerca de 70 pessoas a bordo no Pará

Segundo governo do Pará, cerca de 25 pessoas já foram resgatadas com vida e 7 corpos foram encontrados

Quarta, 23/08/2017 às 15:08



Foto: Brasil Novo Notícias - blogger Rio Xingu
Rio Xingu

Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou por volta das 21h desta terça-feira (22) no Rio Xingu, no Pará. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), até a 11h desta quarta, 25 pessoas foram resgatadas com vida e sete corpos foram encontrados.

A embarcação “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém (PA) e viajava para Vitória do Xingu, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O navio afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Embarcações de resgate estão no local. 

Segundo a Segup, a Polícia Civil do estado já investiga as causas do acidente. Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz.

Outro acidente 

Há 20 dias, outra embarcação também naufragou no Pará, as proximidades do porto de Óbidos, no Pará, a 1.100 quilômetros de Belém. Segundo a Marinha do Brasil, onze pessoas estavam a bordo da embarcação e apenas duas foram resgatadas com vida.

A embarcação da empresa Bertolini Transportes colidiu com o navio Mercosul Santos. O navio deixou o porto de Suape, em Pernambuco, com destino a Manaus, enquanto o comboio da Bertolini partia de Porto Velho, em Rondônia, rumo ao município de Santarém.

Fonte: Exame

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: