Municípios

Emater promove curso de produção de polpa de fruta em Jatobá do Piauí

O curso vai atender a agricultoras locais, visando à geração de renda com o beneficiamento de produtos locais.

Terça - 15/08/2017 às 16:08



Foto: Emanuel Ramos No curso, os participantes vão aprender técnicas de produção, limpeza, conservação e manuseio para a comercialização.
No curso, os participantes vão aprender técnicas de produção, limpeza, conservação e manuseio para a comercialização.

Em apoio à realização da XIII edição do Festival da Melancia de Jatobá do Piauí, que será nos dias 18 e 19 de agosto, o Emater promove para agricultoras familiares do município um curso de processamento de frutas para a produção de polpa. 

Essa atividade tem como objetivo fazer com o que é produzido pela agricultura familiar do município possa ter um valor agregado, resultando no aumento do preço da produção, e, consequentemente, na qualificação e aumento da renda das famílias que participam desse processo.

O diretor de Educação do Emater, Kalil Luz, destaca que, ao realizar  o curso, o instituto está  cumprindo com a  missão, que é a de  dar apoio ao agricultor familiar promovendo a geração de renda. “O Emater tem como preocupação particular a questão de gênero, esse curso tem uma participação mais efetiva das mulheres, na perspectiva do empoderamento, no processo de geração de renda das famílias”, explicou Luz.  

O curso, realizado do dia 15 a 18 de agosto, tem a carga horária de 32 h/a e vai atender a uma turma de 20 mulheres. A ideia é que elas saiam desta capacitação apta a iniciarem o processo de produção, levando os produtos para serem comercializados em feiras, mercadinhos e em outras redes.

A festa será no Galpão da Melancia, no Povoado Tamarindo, às margens da rodovia PI-320, que liga Jatobá à BR-434.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: