Geral

Em vídeo, médica chora ao denunciar morte de paciente por falta de medicamentos

A médica disse ainda que foi coagida pelo diretor do hospital
Fonte: Campo Maior em Foco | Editor: Alinny Maria 13/12/2017 09:25
Médica denuncia falta de medicamentos no Hospital de Altos Médica denuncia falta de medicamentos no Hospital de AltosFoto: Reprodução

A médica Carolina Holanda denunciou, através de vídeo divulgado no instagram, que os pacientes do Hospital Municipal José Gil Barbosa, em Altos, estão morrendo por falta de medicamentos na unidade hospitalar. A médica faz um desabafo e chora ao relatar a situação.

A médica deu plantão no hospital para substituir uma colega que teve que se ausentar para fazer prova de Residência. Nas imagens a médica critica a falta de estrutura do hospital e chora ao relatar a morte de um paciente ocorrida no domingo (10), que segundo a médica, o paciente não fazia o uso de antibióticos e oxigênio há três dias.

Carolina Holanda denuncia ainda que o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito da cidade, Nerirrony Lacerda, teria lhe coagido a assinar um atestado. “Rezo muito a Deus para ver um dia o hospital com estrutura para salvar a vida das pessoas, ao invés de só ganância e falsidade”.

Outro lado

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Altos diz que a informações descritas pela médica são falsas, pois na manhã em que a médica estava de plantão, os cilindros de oxigênio haviam sido reabastecidos e, “a paciente, em nenhum momento, permaneceu sem administração de todas as medicações prescritas conforme o prontuário.

A Secretaria disse que “durante o momento em que o quadro da paciente se agravou, a conduta da médica restringiu-se a sugerir à filha que filmasse a sua mãe morrendo, como forma de denegrir a imagem do hospital, atitude que de tão esdrúxula causou revolta da familiar”.

A administração do Hospital José Gil Barbosa disse ainda que vai procurar o Conselho Regional de Medicina e acionar uma ação contra Carolina Holanda.

[ ]

Comentários