Em uma semana dois detentos são encontrados mortos na casa de Custódia

Os detentos suspeitos de envolvimento no assassinato serão ouvidos e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.


Casa de Custódia de Teresina

Casa de Custódia de Teresina Foto: CCom

Duas mortes em uma semana na Casa de  Custódia. Um detento identificado como Clemilto Alves Pereira, 20 anos, foi encontrado morto dentro de uma lata de lixo na Casa de Custódia de Teresina na manhã desta terça-feira (30). O corpo foi encontrado por agentes penitenciários de plantão.

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, o preso foi assassinado e teve o corpo jogado na lixeira no pavilhão B. Ainda segundo o Sinpoljuspi, Clemilto chegou no presídio no último sábado, dia 27, após ser preso no dia 26 e passar por audiência de Custódia.

O detento estava abrigado na cela 7 e ainda não há informações sobre a causa da morte. Até o momento, a Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

O segundo detento  foi identificado como Isaías Gonçalves Dias, foi encontrado morto dentro da cela 19, no Pavilhão C. O Sinpoljuspi acredita que o crime pode ter sido um acerto de contas. Segundo nota da diretoria da penitenciária, o detento respondia por roubo, furto e deu entrada na unidade em agosto de 2017. 

Os detentos suspeitos de envolvimento no assassinato serão ouvidos pelo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  que assumiu as investigações.


Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: