Educação

Em São Paulo, alunos desocupam escola estadual Caetano de Campos

A desocupação ocorreu após negociação com representante da Polícia Militar e a direção da escola

Domingo - 09/10/2016 às 09:10



Foto: Camila Bohem/Agência Brasil Alunos deixam escola ocupada em protesto contra reforma do ensino médio
Alunos deixam escola ocupada em protesto contra reforma do ensino médio

Estudantes desocuparam hoje (8), por volta das 19h20, a escola estadual Caetano de Campos, na região da Consolação, centro da capital paulista. O estabelecimento havia sido ocupado ontem por alunos que protestavam contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo federal.

A desocupação ocorreu após negociação com representante da Polícia Militar e a direção da escola. Logo depois da saída do grupo de estudantes do prédio, policiais da chamada tropa do braço, que atua em manifestações, entrou no local para fazer a vistoria.

Segundo o coronel Gasparian, que acompanhou a vistoria, nada foi danificado na escola. No entanto, ele disse que a diretoria da escola poderá fazer uma avaliação melhor.

De acordo com a PM, cerca de 40 estudantes participavam da ocupação do prédio. Outros jovens e pesssoas que apoiavam os  estudantes se concentraram também em frente ao estabelecimento.

A Secretaria de Educação do estado de São Paulo disse, em nota, que a Diretoria Regional de Ensino tem investido no diálogo com os estudantes e que eles rejeitavam "as tentativas de negociação". Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção.

O comunicado diz ainda que nenhuma das reivindicações do protesto são de responsabilidade da pasta.

Fonte: agencia Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: