Política

Em reunião com secretários, Firmino diz que desafio para 2018 é reduzir despesas

Firmino Filho considerou o ano passado como um ano difícil, mas de grandes avanços para a cidade

Sexta - 12/01/2018 às 13:01



Foto: Divulgação Reunião com os secretários
Reunião com os secretários

A primeira reunião do ano com os secretários da administração municipal de Teresina aconteceu na noite dessa quinta-feira (11). No encontro foram avaliadas as ações executadas no ano de 2017. De acordo com o chefe do executivo municipal, Firmino Filho, o ano passado foi um ano difícil, mas de grandes avanços para a cidade. 

O prefeito destacou para os secretários que o grande desafio para 2018 é continuar diminuindo despesas, ou seja, otimizar os gastos e reduzir as despesas da gestão. “Precisamos inovar e implementar novos arranjos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e ao mesmo tempo reduzir nossas despesas”, enfatizou Firmino. 

O prefeito disse que apesar do ano de 2017 ter sido muito difícil, a Prefeitura conseguiu aproveitar um conjunto de oportunidades e investiu na cidade. Conseguimos captar recursos internos e externos, a estratégia de captação de recursos foi muito bem sucedida e a Prefeitura de Teresina conseguiu explorara várias possiblidade abertas em Brasília. Dessa forma, conseguimos investir em obras de pavimentação, obras de saúde, educação, onde construímos três creches e temos prevista a construção de mais 20 esse ano, concluímos quase todos os terminais de integração, as obras de corredores exclusivos de ônibus estão avançadas, portanto, tivemos diversas obras de infraestrutura concretizadas no ano de 2017”, avaliou o prefeito. 

Firmino ressaltou também que a Prefeitura de Teresina tem quase 1.300 equipamentos públicos que precisam ser mantidos e que para isso a gestão municipal precisa de recursos e de planejamento. “Além de realizarmos obras na cidade, temos uma infinidade de equipamentos públicos que precisam ser mantidos, e portanto, a gestão precisa de recursos para isso. Dessa forma, em 2017 também trabalhamos ações de redução de despesas nas secretarias, que  fazem parte do projeto Gestão Cidadã, que tinha como principal objetivo adequar os gastos à arrecadação do município”, lembrou. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: