Em reta final, candidatos à prefeitura falam sobre campanha e expectativas


Piauihoje.com - Eleições 2016

Piauihoje.com - Eleições 2016 Foto: Montagem/Paulo Pincel

Em busca de eleitores indecisos, a última semana de campanha eleitoral deve ter uma intensificação dos candidatos a prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. É o que relatam os candidatos, que falaram ao portalPiauihoje.com sobre a avaliação da campanha e expectativa para esta reta final.
Debates eleitorais, corpo a corpo, carreatas, visitas e passeatas são as ferramentas que candidatos e eleitores se utilizam nas definições para este final de campanha eleitoral para prefeitura de Teresina.
Veja o que cada candidato a prefeito de Teresina relata ao ser questionado sobre a campanha e as expectativas para a reta final:

Amadeu Campos é jornalista há mais de 30 anos

AMADEU CAMPOS (PTB)

 “Na reta final nós estamos intensificando as nossas caminhadas, haverá debates decisivos, enfim, esse é o momento em que o eleitor para, observa, ouve, acompanha o que os candidatos dizem, veem o que estão propondo, quem promete, quem já prometeu e não cumpriu, enfim, a hora da decisão é essa, e a mudança está próxima. Dia 02 de outubro é o dia”.

Éverton Diego é professor do IFPI EVERTON DIEGO (PSOL)

“A campanha nos sabemos que é injusta porque as próprias regras da justiça eleitoral beneficiam alguns candidatos em detrimento de outros, no entanto como a gente tem as propostas com apelo e identificação da população, nossa receptividade tem sido boa. Apesar da pouca visibilidade, a gente tem a felicidade de ser bem recebido e de as pessoas verem na gente um canal para identificar anseios, fazer denúncias.
A gente vai intensificar nessa reta final e essa campanha tem servido para nos fortalecer enquanto partido e opção política pra Teresina”

Firmino Filho

FIRMINO FILHO (PSDB)

“Que nós possamos acochar, fazer uma campanha com muita raça, muita garra, chamar todos os nossos militantes, todos os nossos coligados para que a gente possa fazer mais, para que a gente possa levar a nossa mensagem até a vitória final”


Luciane Santos é professora do município de TeresinaiLUCIANE SANTOS (PSTU)
“A expectativa que nós temos para esse final de eleições são as melhores, porque os trabalhadores têm recebido muito bem a nossa política, porque de fato dialoga com o sentimento da classe que do jeito que está, não dá pra continuar, nós temos mesmo que mudar a realidade, a política que está, gestão que está ai, e estamos intensificando as reuniões na casa de apoiadores, o corpo a corpo com os eleitores. Estamos fazendo panfletagem nas praças e nas paradas de ônibus da cidade e os trabalhadores têm recebido muito bem a nossa política, recebemos várias declarações de voto, então a expectativa nesse final de campanha é que pra nós, do PSTU, é algo positivo por que conseguimos colocar a nossa política, o nosso programa, não da forma que a gente reivindica, porque não houve democracia em momento nenhum nesse período eleitoral, mas que conseguimos, dentro das limitações que a legislação burguesa nos impõe, conseguimos dialogar com os trabalhadores.”


Quem QuemQUEM QUEM (PTN)
 “Nessa reta final é quando o cidadão começa a observar e se interessar mais pelas propostas e ele começa a se decidir. Nessa reta final tem os debates nas emissoras e aí esse leque que o cidadão vai ter para oportunidade de conhecer propostas mais a fundo. E nessa reta final, vamos intensificar o corpo a corpo, panfletos, vamos ter minicarreatas na semana, essa é a hora de acabar de gastar o sapato. É a hora de ir ao encontro do cidadão porque é a hora do cidadão, porque vamos seguir em frente”

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: