Em protesto contra corte de verbas, IFPI realiza 'abraço pela educação'

O movimento consiste em sensibilizar a sociedade da importância do ensino gratuito


IFPI

IFPI Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) aderiu ao movimento nacional #AbraçoPelaEducação, que irá acontecer em todos os Institutos Federais do país na próxima segunda-feira (13) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da oferta de ensino público gratuito e de qualidade. Alunos e professores participam do ato.

Em Teresina, o Abraço pela Educação será realizado na Reitoria, no IFPI Central. Ao todo, 20 campi da instituição irão participar o movimento. Durante o ato será realizada a leitura da nota do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) sobre os cortes no orçamento.

O Ministério da Educação anunciou o bloqueio de 30% da verba das instituições de ensino federais e o assunto virou polêmica em toda a comunidade acadêmica.

Por meio de nota, MEC informou que o critério utilizado para o bloqueio do orçamento foi operacional, técnico e isonômico para todas as universidades e institutos, em decorrência da restrição orçamentária.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: