Geral

Itaorna: Estado garante que processos licitatórios são legais

O Estado disse ainda que nenhum agente público é investigado neste caso

Quarta - 12/09/2018 às 15:09



Foto: Divulgação Operação Itaorna
Operação Itaorna

O Governo do Estado do Piauí divulgou, na tarde desta quarta-feira (12), uma nota esclarecendo a Operação Itaorna, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de investigar suspeita de fraude em processos licitátórios. Segundo a nota, o objetivo da operação é constatar se a empresa investigada teria capacidade operacional ou não de realizar as obras e de se habilitar nos processos licitatórios. 

O Governo do Piauí destaca que sempre cumpriu com todas as diligências requisitadas e que sempre entregou os documentos requeridos pelos órgãos de controle e colaborou com todas as investigações.  

“Nenhum agente público é investigado neste caso. É importante frisar, também, que o governo sempre prezou pela transparência de todos os seus atos e assegura que todos os processos licitatórios obedecem aos trâmites legais e obrigações jurídicas, tendo tramitado pela Controladoria e Procuradoria Geral do Estado”, diz trecho da nota. 

 O Governo afirma ainda que os documentos e contratos são públicos e disponibilizados de forma permanente e rotineira para o TCE, não necessitando de ações judiciais para se ter acesso a eles.  

A íntegra da nota do Governo do Estado:

"Operação Itaorna.

O Governo do Estado do Piauí informa que a operação Itaorna, deflagrada nesta quarta-feira (12), tem por objeto constatar se a empresa investigada teria capacidade operacional ou não de realizar as obras e de se habilitar nos processos licitatórios, o que levaria à conclusão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Estadual (MPE) que poderia haver indícios de fraude nos processos licitatórios.
 
O Governo do Piauí sempre cumpriu com todas as diligências requisitadas, sempre entregou os documentos requeridos pelos órgãos de controle e colaborou com todas as investigações. 
 
Nenhum agente público é investigado neste caso. É importante frisar, também, que o governo sempre prezou pela transparência de todos os seus atos e assegura que todos os processos licitatórios obedecem aos trâmites legais e obrigações jurídicas, tendo tramitado pela Controladoria e Procuradoria Geral do Estado.
 
Por fim, asseguramos que documentos e contratos são públicos e disponibilizados de forma permanente e rotineira para o TCE, não necessitando de ações judiciais para se ter acesso a eles. 
 
Governo do Estado do Piauí".

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: