Em mensagem de Ação de Graças, Trump pede união nacional e diz que eleição "já terminou"

O presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu "união nacional" em uma mensagem divulgada nesta quinta-feira (24)


Irreverência: marca registrada de Donaldo Trump

Irreverência: marca registrada de Donaldo Trump Foto: Reprodução

O presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu "união nacional" em uma mensagem divulgada nesta quinta-feira (24) por ocasião do feriado de Ação de Graças, um dos mais importantes do país. Em um vídeo, Trump disse que a campanha eleitoral à Casa Branca, na qual concorreu com a democrata Hillary Cliton, foi "longa e contundente", o que acirrou os ânimos dos norte-americanos.

"Devemos seguir adiante como um só país", pediu o magnata republicano. "Terminamos há pouco uma campanha eleitoral longa e contundente e as tensões não desaparecem em uma noite. Mas a campanha eleitoral já terminou e, agora, começa uma campanha nacional para reconstruir o nosso país e respeitar a promessa de uma América que funcione para todos. Peço que todos se unam a mim neste esforço", apelou.   

Citando o ex-presidente Abraham Lincoln, Trump pediu que os norte-americanos "falem em uma só voz, com um só coração".

O Thanksgiving Day é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá cujo o intuito é demonstrar gratidão a Deus. Ele é sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

Trump, cuja candidatura presidencial era desacreditada até pelos republicanos, superou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton nas eleições de 8 de novembro, mas teve uma vitória apertada. Sua eleição à Casa Branca gerou protestos em várias regiões do país e despertou preocupação na comunidade internacional devido às suas declarações e promessas polêmicas.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: