Geral

Em manifestação, entidades pedem urgência na construção do novo Centro

Em manifestação, entidades pedem urgência na construção do novo Centro de Zoonoses

Segunda - 18/04/2016 às 17:04



Foto: Diego Rodrigues Membros da APIPA e Ong´s em defesa dos animais.
Membros da APIPA e Ong´s em defesa dos animais.
Com faixas e camisas pretas em símbolo de luto, representantes de entidades filantrópicas em defesa dos animais estiveram, nesta segunda-feira (18), na Gerência de Zoonoses (Gezoon), no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, para pedir a urgência na construção do novo Centro de Zoonoses para a capital. A manifestação contou com a participação da vereadora Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Saneamento Básico da Câmara de Teresina.



“Além da construção do novo centro, queremos a parceria do Executivo municipal em outras demandas, como a parceria para castração e campanhas de conscientização contra o abandono e de incentivo à adoção”, explica Teresa Britto, enfatizando que a reforma na Gerência de Zoonoses ampliou o atendimento aos animais, mas ainda não é o suficiente para atender toda a demanda do município.



A gerente da Gezoon, Oriana Bezerra, esclarece os detalhes do projeto da construção do novo Centro de Zoonoses, que ficará localizado na região da Santa Maria da Codipi, em uma área de 10 hectares. “O projeto está pronto, mas dependemos da liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde. Estamos dialogando com os responsáveis para que esta obra se inicie ainda neste semestre”, comenta.



Também participaram da manifestação membros da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e as ONGs: Protetores de Patinhas, Guardiões dos Direitos Animais, Grupo Nossos Bichinhos e protetores independentes.

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: