Geral

Elmano sanciona lei contra turismo sexual em Teresina

O prefeito Elmano Férrer (PTB) vai sancionar hoje (18) o projeto de Lei de autoria da vereadora Gra

Sexta - 18/05/2012 às 17:05



Foto: Yala Sena/Cidade Verde O então prefeito Elmano Ferrer assina documento
O então prefeito Elmano Ferrer assina documento
O prefeito Elmano Férrer (PTB) vai sancionar hoje (18) o projeto de Lei de autoria da vereadora Graça Amorim, que dispõe sobre o Código de Conduta Ética do Turismo para o Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Teresina.

A solenidade será às 11h no Palácio da Cidade. A data foi escolhida pelo fato de que 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conforme a vereadora Graça Amorim, o código é uma declaração formal, de livre adesão, destinada a orientar e regular a conduta ética da sociedade teresinense, por meio de seus agentes vinculados à indústria do turismo, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Precisamos urgente ampliar as leis que amparem as crianças e adolescentes e os protejam contra esta prática nefasta. Não é preciso ir muito longe para se flagrar crianças e adolescentes sendo sexualmente explorados, basta chegar em alguns postos de combustíveis da BR 316 e 343", destaca a vereadora.

A matéria também trata da sensibilização e capacitação dos membros das organizações turísticas, por meio de treinamentos, cursos e palestras que sejam relevantes para o Código de Conduta, além de campanhas publicitárias em defesa da criança e do adolescente.

"Todas as pessoas físicas e jurídicas que aderirem a este Código estarão sempre disponíveis à divulgação de seus ideais de repulsa à exploração sexual contra crianças e adolescentes junto à sua clientela, por meio de cartazes, folderes, catálogos, folhetos, adesivos, páginas na internet e outras formas de divulgação", acrescenta a vereadora.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: