Política

Elmano promete educação de qualidade com valorização do magistério

Candidato vai priorizar o acesso à escola e o combate à evasão escolar

Quarta - 22/08/2018 às 20:08



Foto: Assessoria Senador Elmano Férrer, candidato a governador do Piauí
Senador Elmano Férrer, candidato a governador do Piauí

Educação é um dos temas que vem sendo debatido pelo candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS). Cumprindo agenda nesta quarta-feira (22) em Teresina, o senador licenciado declarou que em seu governo, irá trabalhar para fornecer uma educação de qualidade para a população piauiense abrangendo todas as faixas de ensino, valorizando professores, como fez enquanto foi prefeito da cidade de Teresina. 

Promover políticas que assegurem o acesso à escola, combater a evasão escolar como forma de garantir a permanência das crianças até a conclusão do Ensino Fundamental é uma das propostas do candidato na educação. Bem como universalizar o atendimento escolar a estudantes com deficiência e transtornos globais na rede pública de ensino. “Faremos isso estimulando as parcerias com as prefeituras municipais, para que consigamos a universalização da educação infantil para todas as crianças de 4 e 5 anos, e pelo menos 50% das crianças de até 3 anos de idade”, explicou. 

O candidato ressaltou ainda a desvalorização profissional que muitos professores enfrentam. “O piso salarial no Piauí é de apenas 8% acima do piso nacional, e os professores recebem menos da metade (46%). Para garantir educação de qualidade é preciso fortalecer os pilares da educação que começa e termina no professor. É necessário qualificação e isso inclui na prática ofertar cursos, capacitações e planos salarial e de carreira mais justos para professores e funcionários. E é isso que iremos fazer em nosso governo”, prometeu Elmano Férrer.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: