Política

Elmano Ferrer se filia ao PMDB na quarta-feira em Brasília

Elmano Ferrer reforça o PMDB, que passa a ter 20 dos 81 senadores em Plenário

Terça - 31/01/2017 às 00:01



Foto: Reprodução Reunião de Elmano Ferrer com Michel Temer
Reunião de Elmano Ferrer com Michel Temer

O senador Elmano Ferrer (PTB) vai se filiar ao PMDB nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em Brasília. A filiação deve acontecer no gabinete do presidente do nacional do PMDB, senador Romero Jucá.

Elmano Ferrer reforça o PMDB, que passa a ter 20 dos 81 senadores em Plenário. Assim, terá maior representatividade nas comissões técnicas. É praxe: quem tem a maior bancada indica o nome do presidente do Senado, embora outros partidos possam registrar candidatura ao cargo.

A entrada de Elmano Ferrer no PMDB tem o aval do presidente da República, Michel Temer e foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.

Mesa Diretora

No mesmo dia, o Senado elege, por maioria simples de votos, o novo presidente. A eleição está marcada para as 16h, no Plenário da Casa e será presidida pelo senador Renan Calheiros, atual presidente do Senado.

Além do presidente do Senado,  quem tem a maior a bancada indica mais cargos nas comissões. Além da Comissão Diretora, da qual fazem parte os membros da Mesa, os líderes dos partidos indicam os representantes nas 11 comissões técnicas.

São elas: Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Assuntos Sociais (CAS); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ);  Educação, Cultura e Esporte (CE): Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle; Direitos Humanos e Legislação Participativa; Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE); Serviços de Infraestrutura (CI); Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR);  Agricultura e Reforma Agrária (CRA); e Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: