João Vicente e Elmano devem trocar o PTB pelo PMDB

Outro que vai deixar o PTB é o deputado federal Fábio Abreu


Elmano Ferrer, Fábio Abreu e Amadeu Campos

Elmano Ferrer, Fábio Abreu e Amadeu Campos Foto: Divulgação

A debandada de lideranças do PTB, que começou ainda em abril, com desfiliação do ex-senador João Vicente Claudino, vai continuar nos próximos dias, com a saída, já anunciada, do senador Elmano Ferrer e do deputado federal Fábio Abreu. Ao retornarem de Brasília, os dois deram declarações aos jornalistas tornando pública o que antes era apenas uma intenção. Porém, a data da desfiliação e o rumo a seguir ainda não foram anunciados. Eles devem aguardar a aprovação da reforma política para trocar de partido. 

Na quinta-feira (20), o Partido Trabalhista Brasileiro indicou o deputado federal Paes Landim para presidir a sigla no Piauí, em substituição a Elmano Ferrer.

João Vicente Claudino e Elmano Ferrer receberam convites de vários partidos, inclusive conversaram com o PMDB, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, de quem Vicente e Elmano são amigos pessoais.

Elmano Ferrer também é assediado pelo PP, do senador Ciro Nogueira e da vice-governadora Margarete Coelho, de quem também é amigo particular.  Outra possibilidade é o PSD, do deputado Dr. Pessoa. Elmano e Pessoa são amigos de longa data e costumam almoçar juntos.

Comenta-se nos bastidores que o PTB culpa Elmano Ferrer pelo desastre da candidatura do jornalista Amadeu Campos a prefeito de Teresina. Teria faltado "engajamento" da parte do senador e de seus liderados.   

Já o deputado federal Fábio Abreu permaneceu em Brasília durante esta semana e lá manteve encontros políticos com as lideranças do PTB, inclusive com o presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Fábio Abreu não esconde de ninguém que já foi muito mais feliz no PTB e que a saída é inevitável. Abreu retornou ontem (20) a Teresina e reassumiu a Secretaria de Segurança.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: