Política

Elmano e Evaldo discutem incorporação do PTC ao Podemos

A filiação ou a incorporação partidária são as alternativas os dois partidos

Segunda - 05/11/2018 às 23:11



Foto: Icone Reunião de lideranças do Podemos com PTC
Reunião de lideranças do Podemos com PTC

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), esteve em Teresina nesta segunda-feira (5), a convite do senador Elmano Ferrer, para tratar sobre a possibilidade de incorporação partidária e também de migração de parlamentares. A deputada conversou com representantes do PTC, PRP, REDE e PHS.

“A convite do senador Elmano, que está ingressando na executiva nacional do PODEMOS e que está me ajudando nessa articulação nacional dos partidos, viemos ao Piauí fazer algumas conversas com os presidentes do PRP e PHS. E nos reunimos com o PTC, partido de grandes lideranças. O PTC e Podemos têm projetos que convergem. Discutimos a política local e nacional para tratar dessas uniões que tem a agregar ao Piauí”, afirmou a presidente.

O senador Elmano Férrer tem feito gestão para o crescimento do partido no Estado e a nível nacional. “A união com o PTC é possível. Temos afinidade desde 2010, quando passamos pela Prefeitura. Estamos construindo um partido com grandes líderes. Contamos com a habilidade da deputada Renata para um partido que está crescendo. Devemos ter um aumento do número de senadores, deputados federais e estaduais. Estamos fortalecendo o partido no estado do Piauí, sobretudo no âmbito nacional”, ressaltou o parlamentar.

O deputado estadual e presidente do PTC, Evaldo Gomes, a deputada federal Marina e o Dr. Marcos Vinicius estiveram reunidos com a presidente do Podemos, Renata Abreu, e com os senadores Elmano Férrer e José Amauri.

“Fico feliz por ter sido convidado pelo senador Elmano para conversar com a presidente do Podemos, deputado Renata Abreu. Temos um relacionamento com o senador há muito tempo. Admiro muito o senador Elmano, como ele faz política, é um cidadão de bem, prestou um grande serviço à cidade de Teresina. Está muito mais perto de estarmos no Podemos do que está fora”, informou Evaldo Gomes.

O presidente do PTC afirmou ainda que “teremos conversa com o Executiva. Mas se não ocorrer a fusão, existe uma possibilidade muito grande de estarmos no Podemos, mais de 90% de chance. O Podemos é um partido ficha limpa, com lideranças importantes e constrói a nível nacional. Temos que pensar no que é melhor para o Piauí”.

Em seguida, a presidente do Podemos e o senador Elmano Férrer estiveram reunidos com os presidentes do PHS, Tiago Vasconcelos, do PRP, Laécio Borges e Paulo Henrique, da REDE.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: