Política

Elmano Ferrer defende a valorização dos profissionais de saúde

Candidato participou de debate promovido Sindicato dos Médicos

Sexta - 07/09/2018 às 15:09



Foto: Assessoria Elmano Ferrer debate a saúde com médicos
Elmano Ferrer debate a saúde com médicos

O candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), defendeu a valorização dos profissionais da saúde e o incentivo para os médicos atuarem no interior do Estado, durante o debate promovido pelo Sindicato dos Médicos na quinta-feira-feira (6), em Teresina. 

“No Piauí existem pouco mais de 4.500 médicos em atividade e apenas 23% deles estão no interior. Considerando que 73% da população do estado residem no interior, tem-se a proporção de 1 médico para cada 2.269 habitantes no interior do Piauí. Segundo a ONU,  a proporção adequada é de 1 médico para cada mil habitantes. Falta estrutura nos hospitais. Assumo o compromisso de eleito, implantar o incentivo para os médicos estarem no interior do Estado.  Trabalharemos pela interiorização da assistência à saúde, mediante o estabelecimento de planos de carreira para os profissionais de saúde integrados ao SUS”, afirmou Elmano Férrer.

Durante o debate, Elmano reiterou a necessidade de secretários e diretores com perfil técnico. “As secretarias estão sendo ocupadas por políticos para fazer política e se reeleger. Colocaremos técnicos para ocupar o cargo de secretário e diretores. Os cargos serão preenchidos por mérito e não por indicação política. Essa situação tem que acabar. O estado tem excelente corpo técnico”, ressaltou.

O candidato falou ainda sobre a importância da valorização e autonomia das entidades de controle. “A Controladoria estará acompanhando tudo em tempo real. Temos que acabar com essa corrupção. Temos que ser implacável e ter eficiência com os gastos públicos. Não podemos permitir situações como do IASPI e Plamta, apropriação indevida. Isso é um absurdo. Mudaremos essa realidade”, garantiu Elmano Férrer.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: