Política

Elmano elogia equipe econômica de Temer e diz que dará apoio

Elmano elogia equipe econômica de Temer e diz que dará apoio

Sexta - 24/06/2016 às 20:06



Foto: Cidade Verde Elmano Ferrer
Elmano Ferrer

Embora tenha votado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Elmano Férrer (PTB) garantiu nesta sexta-feira (24) que dará a sua parcela de contribuição ao governo Michel Temer (PMDB), principalmente no combate ao desemprego. O piauiense mostrou preocupação com o cenário atual e chegou a fazer elogios à equipe econômica escolhida pelo sucessor interino de Dilma. 

"É preciso que a gente reconheça: o presidente interino Michel Temer foi muito feliz na escolha da equipe econômica, que tem o comando do ministro Henrique Meireles. Temos um problema sério na economia com reflexo profundo no emprego das pessoas, são quase 11 milhões de desempregados", alertou o petebista.

Segundo Elmano, o desemprego afeta diretamente 55 milhões de pessoas em todo o país. "Está em jogo a vida de 55 milhões de pessoas. Tem ainda aqueles trabalhadores que estão com aviso prévio. É um momento delicado que temos que superar. Ele (Temer) escolheu uma equipe boa e queremos que acerte. Vamos dar o apoio necessário. Meu voto foi contra o impeachment, mas não impede esse apoio", esclareceu.

Alianças em 2016 estão se consolidando

Após reafirmar que não existe possibilidade de disputar a prefeitura de Teresina, o senador garantiu que uma aliança está se consolidando em torno do nome de Amadeu Campos, pré-candidato do PTB ao Palácio da Cidade. "O PT é um partido que o PTB esteve com ele em 2014. Aquelas eleições estaduais ontem o governador, a vice Margarete e nós saímos vitoriosos. Nós assumimos o compromisso de estarmos com aqueles que estiveram em 2014 e com os que vierem depois. É um processo de construção que está se consolidando", afirmou, destacando que Amadeu é a novidade.

"O Amadeu é a grande novidade. A determinação dele é importante, assim como conhecimento dele da cidade de Teresina. O Amadeu quer um projeto diferente de cidade. Demonstramos que no pouco tempo que passamos como prefeito é  possível se fazer muito com pouco dinheiro, graças a uma equipe técnica e comprometida com as questões de Teresina", afirmou.

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Parque e emenda de JVC

Elmano também comentou a entrega do Parque da Cidadania que acontece na noite desta sexta-feira. Disse que a obra é resultado de uma emenda do ex-senador João Vicente Claudino, ainda em 2008. "É uma emenda de R$ 10 milhões do senador João Vicente, ainda em 2008. A emenda estava quase perdida. Salvamos a emenda. Hoje o prefeito Firmino entrega aos teresinenses aquela obra, que tem um dedinho do Elmano, João Vicente, do senador Elmano e do nobre prefeito Firmino Filho", finalizou.

Fonte: Cidade Verde.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: