Política

Elmano comemora estudo sobre a Adutora do Sertão

A viabilidade econômica e ambiental da obra é avaliada pela Codevasf

Sexta - 20/10/2017 às 16:10



Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Elmano Ferrer (PMDB-PI)
Senador Elmano Ferrer (PMDB-PI)

O senador Elmano Ferrer (PMDB-PI), em discurso no Plenário do Senado, festacou os esforços que empreende junto ao governo federal buscando incrementar a infraestrutura econômica e social no Estado.

Elmano comemorou o início dos estudos de viabilidade econômica e ambiental por parte da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) para a construção da Adutora do Sertão. 

No Dia do Piauí, celebrado ontem (19), o senador lembrou ter destinado parte das emendas orçamentárias a que tem direito para a realização do trabalho, acrescentando que a Adutora do Sertão, caso se viabilize, poderá acabar com o sofrimento de 600 mil piauienses que padecem da seca no semiárido.

— Essa adutora, caso vire realidade, transportará água de altíssima qualidade dos aquíferos subterrâneos do Vale do Gurgueia para mais de 50 cidades, beneficiando mais de 600 mil pessoas. Parte desta população vai se livrar de fazer longas caminhadas atrás de água, muitas vezes inservíveis ao consumo humano — disse o senador.

Elmano ainda cobrou mais investimentos do governo federal no Piauí, avaliando que o Estado e o povo piauienses sofrem com o que chamou de "esquecimento histórico" no que tange à infraestrutura por parte da União. Para ele, esta política de marginalização tem se mantido, não só em relação ao Piauí como para toda a região Nordeste, fazendo com que se aumente a dívida histórica da União para com estas populações, finalizou o senador.

Fonte: Agência Senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: