Cidade

Elevado da Miguel Rosa será inaugurado no Dia do Piauí

A obra recebe investimento do programa Pró-Desenvolvimento II na ordem de R$ 24.345.820,85.

Terça - 10/10/2017 às 18:10



Foto: João Albert Elevado da Miguel Rosa
Elevado da Miguel Rosa

O Elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, já tem data para ser inaugurado: 19 de outubro, Dia do Piauí. Conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), a obra vai interligar a região sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade, desafogando o trânsito.

Faltando duas semanas para a inauguração, os trabalhadores se concentram na pavimentação asfáltica e na iluminação. Foram usados 750 m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso possui 48 m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320 m de extensão, sendo 15,50 m de largura divididos em quatro pistas de 3,5 m.

“Vamos agora colocar o asfalto e em seguida a sinalização de tráfego na área”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

Após a entrega do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. O rebaixamento vai interligar a pista que passa pela Rodoviária de Teresina em direção a Timon (MA).

Nas duas obras serão investidos R$ 24.345.820,85, recursos do programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal. “Esta obra é uma das prioridades do Governo Wellington Dias e é com muita alegria que vamos inaugurá-la no dia do aniversário de nosso estado”, concluiu Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.

Elevado da Miguel Rosa

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: