Cidade

Elevado da Miguel Rosa será concluído em junho de 2017

Nesta semana, mais um dos 10 vãos da estrutura foi implantado.

Sexta - 09/12/2016 às 13:12



Depois de ser retomada em julho deste ano, a obra do elevado da Avenida Miguel Rosa agora segue em ritmo acelerado. Com a garantia dos recursos do Governo do Estado, a obra deve ser concluída em junho do próximo ano. Na quarta-feira (07), foi implantado mais um dos 10 vãos, que servem para receber as vigas metálicas e dar suporte às estruturas de concreto do elevado.

De acordo com o fiscal de obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), João Sá, a construtora responsável está realizando todos os serviços dentro do prazo estipulado. O engenheiro afirma que cada fase de construção tem um ritmo e algumas medidas a serem tomadas, dependendo do tipo de estrutura que está sendo levantada no elevado.

“Desta vez, estamos muito satisfeitos com os serviços que foram projetados. A obra segue dentro da normalidade e os serviços estão sendo muito bem executados. Além do cuidado que devemos ter na finalização de cada etapa, é necessário nos adequarmos com o fluxo de veículos que é muito grande no local e não podemos interditar as vias de acesso, por isso algumas etapas demoram mais do que outras, mas nada que comprometa a conclusão do elevado”, explicou João Sá.

Ao todo, a primeira etapa do Elevado da Avenida Miguel Rosa custará cerca de R$ 26 milhões. Os recursos são provenientes do projeto Pró-desenvolvimento II, do Banco do Brasil. A segunda etapa, que compreende a chamada trincheira, também já está garantida nesses recursos.

Além do elevado, o Governo do Estado conseguiu a retomada de outras obras importantes para a melhoria da mobilidade urbana de Teresina, como, por exemplo, o alargamento das BRs 343 e 316, nas saídas/entradas de Teresina, duplicação da Ponte Wall Ferraz e a construção da pista do meio da Ponte Juscelino Kubitschek.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: