Geral

Eletrobras Piauí participa de mutirão do Programa Bolsa Família em Águ

Eletrobras Piauí INSS Caixa Bolsa Família

Sexta - 28/03/2014 às 15:03



Foto: Arquivo Energia
Energia
A Eletrobras Distribuição Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Branca, INSS e Caixa Econômica Federal, no período de 18 a 20 de março, participou do 2º Mutirão de Informações do Programa Bolsa Família, realizado na cidade de Água Branca, que fica a 98 km de Teresina, na região do Médio Parnaíba. A iniciativa visa aproximar consumidores e empresa por meio de orientações de consciente e racional de energia elétrica.

“A população da cidade foi muito receptiva com a iniciativa da empresa em levar o projeto para o interior do Estado. Houve a prestação de serviço e os objetivos foram alcançados” ressaltou a representante da área de sustentabilidade da Eletrobras Distribuição Piauí, Teresa Melo.

No evento, os moradores de Água Branca foram orientados sobre como proceder para obter a Tarifa Social de Energia. O benefício é um programa do Governo Federal que concede descontos de 10 a 100% na fatura de energia de consumidores de baixa renda. Acontece que muitos deles desconhecem o programa.

O município tem uma população de mais de 20 mil habitantes, sendo 2.600 deles beneficiários do Programa Federal Bolsa Família. Destes, somente 1.900 utilizam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para ser enquadrado como baixa renda, existem três possibilidades: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possuir renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; receber Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais conhecido por LOAS; ou estar inscrito no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos e possuir membro da família portador de patologia cujo tratamento necessite de uso contínuo de aparelhos que funcionem ligados à energia elétrica.

Como obter o benefício

O cliente deve dirigir-se a uma das agências de atendimento da Eletrobras Distribuição Piauí, portando os originais e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, Número de Inscrição Social - NIS e o cartão de programa social ao qual está vinculado.

Fonte: Eletrobras

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: