Eletrobras foi a empresa que mais recebeu reclamações em 2016

Foram 390 ocorrências contra a empresa


Defesa do Consumidor

Defesa do Consumidor Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Piauí foi a empresa que mais recebeu reclamações em 2016. A informação é do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (PROCON) que divulgou nesta quarta-feira, 15, o Cadastro das Reclamações Fundamentadas do ano de 2016, documento publicado anualmente por ocasião do Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje.

Foram 390 ocorrências contra a Eletrobras, sendo a maioria por registro de TOI (Termo de Ocorrência de irregularidade), cobrança indevidas/ abusivas e dano material/ pessoal decorrente do serviço. Em segundo lugar, ficou o grupo Oi Fixo, com 157 reclamações. Em terceiro lugar está a empresa Oi Móvel, com 142 ocorrências. Em seguida, estão as empresas Claro, Samsung, Caixa Econômica Federal, Tim, Sky, Crefisa, Motorola, Banco Bradescard e C&A.

Segundo o Coordenador do órgão, Nivaldo Ribeiro, o cadastro de reclamações contra fornecedores constitui instrumento essencial de defesa e orientação dos consumidores.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas contempla os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas. O cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas, ou seja, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e o fornecedor.

Confira lista das 20 empresas mais reclamadas

Fonte: MP/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: