Geral

Eletrobras Distribuição Piauí investe 15,5 milhões em Barras

dados barras investimentos elertobras

Quinta - 16/10/2014 às 13:10



Foto: buritidosmontes.com Funcionário da Eletrobras tenta tirar o arame dos cabos de alta tensão
Funcionário da Eletrobras tenta tirar o arame dos cabos de alta tensão
O município de Barras, localizado no micro região do Baixo Parnaíba Piauiense, recebe investimentos da Eletrobras Distribuição Piauí da ordem de R$ 15,5 milhões em obras de subtransmissão, com a construção de linha de distribuição em alta tensão e reforma e ampliação de subestações.



Para melhorar os níveis de tensão, aumentar a oferta e a confiabilidade da energia fornecida para Barras e cidades circunvizinhas, a Eletrobras Distribuição Piauí está concluído a construção de uma Subestação de 69/34,5 kV – 12,5 MVA e uma Linha de Distribuição na tensão de 69 kV, com 67 km de extensão, que ligará a subestação de Campo Maior à nova subestação de Barras, mais a ampliação da subestação de Campo Maior para conexão da nova linha, orçados em R$ 15,5 milhões



Tivemos um atraso considerável em razão do nosso prestador de serviço ter passado por um momento de dificuldade operacional. Importante frisar que os motivos que levaram ao atraso já foi superado com a adoção de diversas ações e que a obra será concluída em um tempo menor do que se a empresa fizesse uma nova contratação.



Outro problema que a Empresa teve que superar foi com os proprietários de imóveis situados ao longo do trecho por onde passa a Linha de Distribuição de Alta Tensão. Isso fez com que a obra ficasse parada por um determinado período, porque estava impedida de trabalhar, sendo necessária a intervenção do Judiciário, onde foram concedidas medidas liminares favoráveis, inclusive a utilização de força policial, uma vez que alguns proprietários desrespeitaram a decisão da justiça para que distribuidora de energia desse prosseguimento a conclusão de tão importante obra para o município de Barras. Hoje mesmo, houve necessidade de utilizar ação coercitiva da polícia para que fosse obtido acesso aos locais da obra.



Todo o material já foi adquirido e a previsão de sua conclusão é para dezembro desse ano. Já estamos com 99% de todas as estruturas implantadas e mais de 80% dos cabos já lançados. No momento estamos fazendo a parte do acabamento.



Com a conclusão dessas obras, o município de Barras será dotado de energia com maior qualidade, com melhoria nos níveis de tensão, e trará para o município, tanto da zona urbana como rural, condições favoráveis para a expansão do comércio, da indústria, implantação de projetos de irrigação e o aumento da geração de emprego e renda daquela região.



A Eletrobras Distribuição Piauí reafirma o seu propósito de continuar trabalhando com o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense e, em especial, aos os moradores das cidades de Barras, Cabeceiras e Boa Hora, que no natal e ano novo já estão desfrutando de uma energia de boa qualidade.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: