Eleitores agradecem ações realizadas por WDias

O governador visitou cinco municípios do Sul do Piauí


Wellington Dias recebe carinho dos eleitores em Canto do Buriti

Wellington Dias recebe carinho dos eleitores em Canto do Buriti Foto: Divulgação

Ao fazer campanha em cinco municípios do sul do Piauí nesta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias (PT) recebeu o agradecimento dos eleitores pelas ações realizadas durante seu governo. Sempre acompanhado pelo candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP), o candidato à reeleição Wellington ouviu vários relatos de eleitores que querem sua continuidade e por isso irão votar no número 13 no próximo dia 7 de outubro. 

A aposentada Mariquinha de Castro acompanhou Wellington Dias durante sua visita pelo centro comercial de Canto do Buriti e afirmou que ele tem feito muito pelo Piauí e por isso deve continuar. O lavrador Genivaldo dos Santos disse que Wellington tem sido governador muito bom principalmente para o interior do Piauí, trazendo asfalto, calçamento e reforma de colégios. 

O vereador Átila Moura (SD) que apoia o petista desde o início desta gestão, ressalta que manter o pagamento em dia do servidor público em meio à crise é um feito importante, mas ele destaca também outras ações. "Foram 10 mil metros de calçamento e conclusão do anel viário", contou. 

Wellington Dias se sentiu em casa em Canto do Buriti, pois é terra de seu bisavô Liberato José Dias. Ele comentou também ações que estão em execução na cidade. "Agora estamos recuperando um clube que será a Casa da Leitura, uma biblioteca com leituras que vai beneficiar muitas crianças e jovens", disse. 

Em Pajeú, a comitiva passou pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e houve discursos na praça central da cidade. A prefeita Sebastiana Carvalho (PR) agradeceu a Wellington Dias pelo trabalho que tem feito em Pajeú, principalmente na área de mobilidade. Ela reforçou o esforço do governador em ajudar os agricultores.  "O governador luta muito pelos trabalhadores rurais. E sabemos que nos municípios pequenos a maioria das pessoas é formada por esses profissionais do campo", disse Sebastiana. 

O professor da rede municipal Eduardo Cronemberger também prestigiou a visita de Wellington Dias, assim como o ex-prefeito Chico Preto, que o recebeu em sua casa e lembrou o que o governador fez quando Chico foi gestor da cidade. "Ele fez hospital, a delegacia, construiu avenidas e entregou viatura e motos para nossa polícia". 

De Pajeú, os integrantes da coligação "A vitória com a força do povo" seguiram para Flores. Lá, houve concentração e fala na casa do prefeito Nael Barros (PTB), que apoia Wellington desde o mandato anterior (2006-2010). O cantor Erasmo Carlos acompanhou o governador e reforçou que Wellington é "gente do povo", trazendo ambulâncias e médicos ao município. O artista comentou a situação do ex-presidente Lula, que está "pagando por algo que não fez" e que "vamos votar na pessoa indicada por ele, o Fernando Haddad". 

Em Rio Grande do Piauí, a caminhada passou pela Avenida Andrelino Ribeiro Soares e pela Rua Costa e Silva, com parada na Praça JK, a principal da cidade. O prefeito Maurício Costa (PP) destacou que Wellington levou 24 mil metros quadrados de asfalto ao centro da idade, um antigo desejo da população. 

O lavrador Raimundo Martins disse que o PT, desde Lula, sempre fez bem para todo mundo e por isso é a melhor opção para os pobres no Brasil. 

A última cidade visitada por Wellington Dias foi Itaueira. A comitiva passou pelo comitê do PTB e depois parou na Praça Central Manoel Cipriano, onde aconteceram vários discursos. O prefeito Quirino Avelino (PTB) elogiou o governador pelo "seu sistema de administrar e fazer política, trazendo obras para o município, como asfalto e reformas de colégios". 

Wesley Sousa, presidente do Conselho Municipal de Juventude, disse ter satisfação em fazer parte da campanha, pois acredita no seu projeto e elogia que a folha de pagamento do funcionalismo público esteja em dia mesmo na forte crise financeira pela qual passa o Brasil. 

Fonte: redacao@piauihoje.com

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: