Geral

Novo presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto destaca prioridades

"Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB

Segunda - 26/11/2018 às 22:11



Foto: Roberta Rocha Assessoria Celso  Barros Neto
Celso Barros Neto

No último sábado, 24, a advocacia piauiense elegeu o advogado Celso Barros Neto como o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, para o triênio 2019/2021, com 41% dos votos. O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente, além de uma Ordem mais representativa para a sociedade.

Celso Barros Neto explica que a defesa da cidadania é muito enraizada nas 57 Comissões da OAB, em que algumas ficaram estagnadas na última gestão.

 "Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB. Na medida em que essas comissões não funcionam, nós não conseguimos ouvir a sociedade. Então, para que exista essa aproximação da OAB, precisamos que as comissões tenham ação reais.  papel da OAB está elencado na Constituição Federal e nós temos essa missão de ser essa grande porta-voz da sociedade brasileira", comentou o futuro presidente da OAB/PI.

Celso Barros Neto que, possui participação ativa em inúmeras audiências públicas referentes ao porte de armas para advogados, agregações de comarcas, audiências com dirigentes do Judiciário Estadual e Federal visando o atendimento das demandas da advocacia piauiense, afirma que a advocacia precisa ser fortalecida e que é preciso fazer um diagnóstico da realidade da justiça no Piauí.

"Muitas vezes não se tem saúde, educação e segurança se não se tem justiça, que é um princípio universal. E se não tiver advogado, não terá justiça. Nós advogados, somos um grande pacificador social e nós iremos ter esse lema na OAB. Precisamos fazer um mapeamento profissional do que está acontecendo na justiça e chegou a hora de nos modernizarmos até para ter esse enfrentamento nas crises", completou.

Sobre a eleição

A Chapa 4 – Independência OAB, venceu nas urnas de Teresina, Água Branca, Barras, Bom Jesus, Floriano, Picos e Uruçuí. Ganhando por uma diferença de 322 votos em relação ao segundo colocado.

Fonte: Roberta Rocha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: