Geral

Eleita a primeira diretoria do Sindicato dos Nutricionistas do PI

eleita diretoria sindicato nutricionistas

Segunda - 30/03/2015 às 20:03



Foi eleita no último sábado (28), em chapa única, a primeira diretoria do Sindicato dos Nutricionistas do Estado do Piauí. O presidente do novo sindicato é Amilton Feitosa da Silva que é diretor do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde de Água Branca. A eleição aconteceu no auditório do Hotel Água Limpa, no bairro Joquey Club, em Teresina, e foi acompanhada por diretores da Federação Nacional de Nutricionistas.
A nova entidade também deliberou pela filiação à Federação Nacional dos Nutricionistas e a União Geral dos Trabalhadores. Também foram eleitos, os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.
O presidente Amilton Feitosa disse que essas entidades têm um histórico de lutas em defesa dos trabalhadores. “O nosso maior desafio agora é lutar por um piso salarial condizente com o trabalho do nutricionista e, pela redução da carga horária de trabalho que hoje é muito extensa, impedindo o profissional de buscar novas oportunidades”, declara.
Ele informou que estão sendo cumpridos todos os trâmites legais para protocolar os documentos do sindicato junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.
“Estamos lutando para deixar o sindicato legalizado, cumprindo todos os trâmites previstos em lei", frisa Amilton Feitosa.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: