Política

Eleições de 2018 só serão discutidas em janeiro, avisa Wellington

Domingo - 07/05/2017 às 23:05



Foto: Paulo Pincel Governador  Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias reafirmou o discurso, proferido no sábado à noite, durante o encerramento do 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, em Teresina, que Regina Sousa é a candidata do PT ao Senado. Mas que só vai tratar das eleições do próximo ano em 2018.

Segundo o líder petista, é natural que os senadores Ciro Nogueira (PP) e Sousa (PT), ao concluírem seus mandato, sejam candidatos naturais a reeleição, como foi decidido pelo PT no encontro estadual.

“Pedi a todos os partidos que a gente só tratasse de eleição no ano que vem. Até porque nós vamos conhecer as regras nas eleições somente em 2018. No começo do (próximo) ano, nós vamos sentar com todos os partidos e  dialogar, colocar as dificuldades pensando no Piauí”, adiantou.

Wellington Dias entende que se deve aproveitar o ano de 2017 para colocar as prioridades do povo, “com toda velocidade”. “Trabalhar para que a gente possa encontrar saídas para o momento difícil que a gente vive, que a gente enfrenta em 2018. E com toda tranquilidade vamos tratar do pleito, mas só em 2018”, avisou.
 

Desmoralização política                      

O governador afirma que há o país vive um momento de grande tensão, por conta de processos, de votações que envolvem o Congresso Nacional, de tomada de decisões.

“O país enfrentar posições divergentes e, em algumas situações, ela gera maior ou menor tensão da parte dos partidos trabalhadores, em respeito à democracia. Nós sabemos que cada um dos parlamentares dos seus partidos têm direito à liberdade da escolha e é claro que sempre que cada um defende suas posições”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: