Geral

Elba e Geraldo Azevedo levam grande encontro ao Festival de Inverno de

Elba Ramalho Geraldo Azevedo festival de inverno Pedro II

Quarta - 18/05/2016 às 23:05



Foto: Divulgação Elba e Geraldo Azevedo atrações do festival
Elba e Geraldo Azevedo atrações do festival
 A primeira noite da 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II vai promover um encontro entre grandes nomes da música popular brasileira. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo dividem o palco Opala e cantam sucessos de uma parceria que começou em 1996, com o projeto “Grande Encontro”, que também contava com Zé Ramalho. Elba e Geraldo dão as boas-vindas ao público do Festival, que acontece de 26 a 29 de maio.

Quatro atrações se apresentam diariamente no palco Opala. Na quinta-feira (26), quem abre a noite, a partir das 21 horas, é a banda Retrô, de Pedro II, com o melhor do ‘flashback’ internacional. Em seguida tem a música instrumental de Xico Barroso. O músico, que já tocou em várias bandas piauienses, encontra inspiração em nomes como Pepeu Gomes e Armandinho e nos americanos Jimi Hendrix e Joe Satriani.

A festa continua com show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo que, juntos, devem cantar grandes sucessos já reconhecidos pelo público. No repertório “Canção de despedida”, “Você se lembra” e “Bicho de 7 cabeças” estão entre as escolhidas. O cantor e compositor Geraldo Azevedo está celebrando, ao lado de Elba, seus 50 anos de carreira.

Junto com a cantora, ele vem se apresentando país afora.  A cantora e compositora piauiense Patrícia Mellodi é quem encerra a noite, a partir das 2 horas. Seu primeiro trabalho, “Teresina canta Theresina”, reuniu canções de compositores locais em uma homenagem à capital piauiense. Na sua trajetória musical, participou da banda Blitz, ao lado de Evandro Mesquita. Sua música “Sem amor” virou tema
de novela da TV Globo. A cantora também já foi indicada ao Prêmio de Música Brasileira. Atualmente, Patrícia faz carreira no Rio de Janeiro, onde fez grandes participações em shows de artistas como
Tunai. Em 2014 estreou o show “Anjo Torto – Patrícia Mellodi canta Torquato Neto”, em comemoração aos 70 anos de seu conterrâneo, Torquato.

“Ouvimos a opinião do público e há atrações para todas as idades. Será um grande festival, talvez um dos maiores. É um presente para a cidadee para o estado do Piauí”, diz o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, que apresentou as atrações do Festival, durante o lançamento, na segunda-feira (16), no Palácio de Karnak.

Além do palco Opala, diariamente há shows no Palco do Gritador. Na quinta-feira os shows começam às 19 horas, com a banda “os Blacks”. Em seguida tem Jonas Memória, Farra Nordestina e Zé Filho. Toda a
programação do Festival é aberta ao público e, além dos shows, os visitantes podem aproveitar para conhecer os pontos turísticos da cidade durante o dia.

O 13º Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: