Educação

Educadores do Jovem de Futuro recebem treinamento do iSeduc Módulo Acadêmico

O encontro foi realizado no Liceu Piauiense.

Sexta - 07/10/2016 às 16:10



Foto: Ascom Seduc Treinamento do programa iSeduc Módulo Acadêmico
Treinamento do programa iSeduc Módulo Acadêmico

Cerca de 600 profissionais da educação da ferramenta de gestão Jovem de Futuro participaram, na manhã desta sexta-feira (7), do treinamento do programa iSeduc Módulo Acadêmico. O encontro foi realizado no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).

As atividades iniciaram com a apresentação do programa, onde, na oportunidade, o analista de desenvolvimento da Secretaria de Estado da Educação, Mário Meireles, explicou todo o sistema operacional.

“Por meio do ambiente web, iSeduc Módulo Acadêmico, será permitido a completa integração da gestão escolar - alunos, professores, pais e responsáveis. Possibilitando que a digitação de notas, emissão de boletins, frequência  e planejamento de aulas, entre outras, seja convenientemente disponibilizados, com a grande vantagem da mobilidade de acesso, já que os sistemas baseados na web não necessitam de instalação em computadores, podendo ser operados por quaisquer computador e dispositivos móveis conectadas à internet”, afirma Mário.

O analista afirmou ainda que caso ocorra eventuais falhas no computador de acesso do aluno ou da escola, os dados continuarão seguros, não comprometendo o andamento das atividades. Ou seja, muito mais confiabilidade e segurança, por meio de um servidor de dados seguro e um sistema protegido por senhas de alta criptografia. Mário Meireles finalizou falando que, nesse primeiro momento, todas as 137 escolas da ferramenta de gestão Jovem de Futuro terão acesso ao iSeduc Módulo Acadêmico. A expectativa é que, até o fim do ano, seja implantado em todas as unidades educacionais do Estado.

Cerca de 600 educadores participaram do treinamento( Foto: Ascom Seduc)

Para a professora Maria da Conceição Alves, da Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição, do município de Barras, o treinamento é de estrema importância para o dinamismo dos trabalhos da escola. “ O iSeduc Módulo Acadêmico veio para fazer diferença no nosso trabalho. A Seduc está de parabéns por mais um avanço no processo educacional”, declara Conceição. 

Pensando na melhoria da qualidade da educação no Estado, as ações da Secretaria da Educação não param por aí. Também foi implantado o programa iSeduc Banda Larga, que tem o objetivo de conectar todas as escolas da rede pública estadual à internet por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público.

Atualmente, o estado tem 105 escolas beneficiadas com o programa. Até dezembro ele será implantado em 390 unidades de ensino. A expectativa é que, até julho de 2017, o iSeduc Banda Larga esteja em todas as escolas da rede pública estadual. O governo faz parceira com a OI para a execução do projeto.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: