Educação

Educadores de Teresina são homenageados pela conquista no IDEB

Professores de língua portuguesa e de matemática do 5º e do 9º ano receberam medalhas

Quinta - 04/10/2018 às 13:10



Foto: Rômulo Piauilino Homenagem
Homenagem

Hoje (03) foi o dia de comemorar oficialmente a conquista da Rede Municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Teresina está em 1º lugar entre todas as capitais do país quando o assunto é educação de qualidade. Para celebrar, a Prefeitura organizou uma série de homenagens no Teatro 4 de Setembro.

Professores de língua portuguesa e de matemática do 5º e do 9º ano do ensino fundamental receberam medalhas em reconhecimento ao alto índice de proficiência, ou seja, excelentes resultados no aprendizado dos alunos. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma também entregaram placas comemorativas para os diretores das escolas que mais se destacaram no IDEB.

“Esse é o momento de agradecer imensamente a dedicação desses professores em sala de aula. Sabemos que a educação é o único caminho para a transformação social que queremos. Esse resultado, que tanto nos orgulha nacionalmente, mostra que estamos no caminho certo, fazendo muito bem feito”, declara Firmino.

Durante a solenidade, as equipes escolares também receberam o Prêmio de Valorização do Mérito, no valor de R$ 18 mil. A premiação é um bônus para as escolas que superaram seus próprios limites e apresentaram os melhores resultados na Rede.

Emocionado, o professor Charles Roberto Lima, da Escola Municipal Arthur Medeiros Carneiro, falou sobre o prazer de estar em sala de aula e poder comemorar os bons resultados. “Todos os dias meus alunos mostram como podem ser ainda melhores, isso me motiva, nos impulsiona a extrapolar todas as metas. O que conquistamos é mérito de todos que se dedicam à educação de Teresina sem medir esforços”, disse.

Segundo o secretário Kleber Montezuma, as equipes escolares formam um time de peso. “Não há palavras para agradecer o empenho dessas pessoas em transformar vidas a partir da educação, com esse objetivo chegamos ao topo, somos 1º lugar, e vamos trabalhar para nos manter nesta posição”, anuncia.

Mais homenagens

A Prefeitura de Teresina lançou, ainda, o Selo Educação em 1º lugar, uma marca que passará a ser utilizada em papéis timbrados e similares dos órgãos municipais, como forma de manter em evidência a conquista. A programação também incluiu uma homenagem aos secretários que já passaram pela pasta e contribuíram com a trajetória da educação de Teresina.

Para Yasmine Rodrigues, diretora da Escola Municipal Bezerra de Menezes, uma das três melhores notas do IDEB, o reconhecimento mostra a valorização da educação. “Tudo que fazemos na escola é por amor e com amor. Ver esse trabalho em destaque, receber as homenagens, nos motiva a fazer ainda mais, pois a educação tem que ser prioridade”, finaliza.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: