Educadores de Água Branca conquistam Prêmio "Professores do Brasil"

A professora Ana Cristina Pereira dos Santos, da Creche Tia Marta, foi campeã na categoria Educação Infantil: pré-escola


Premio

Premio "Professores do Brasil" Foto: Ascom

Professores da Educação Municipal de Água Branca conquistaram a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil por estarem entre os selecionados na etapa Estadual, com a participação de 18 instituições de ensino, que representam cada um dos estados brasileiros para participar das fases Regional e Nacional do prêmio.

A professora Ana Cristina Pereira dos Santos, da Creche Tia Marta, foi campeã na categoria Educação Infantil: pré-escola, com o relato do projeto de leitura "Vou te contar o quê?”. O segundo educador que conquistou o Prêmio Estadual foi o professor Pablicio Carlos Rodrigues de Moura, da Escola Municipal Joaquim Calado, como Destaque da categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano, por meio do relato da “Utilização do Software Geogebra como metodologia de ensino no âmbito da Escola Joaquim Calado”.

“Nossos educadores estão de parabéns e merecem todo esse reconhecimento pelo trabalho que realizam em Água Branca. Cada iniciativa como essa é importante para valorizar as ações desenvolvidas por profissionais que todos os dias lutam pela educação do nosso país e do local em que vivem. É uma grande honra para todos nós de Água Branca poder contar com o aprendizado de pessoas que atuam com qualidade no ensino”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, “esse resultado da etapa estadual conquistado pelos professores da rede pública de ensino mostra a importância de se investir na educação e em ações que possam contribuir com o rendimento escolar e o desenvolvimento do aluno. Estamos muito felizes com mais uma vitória na educação de Água Branca”, ressalta.

O prêmio é dividido em seis categorias e possui três fases de premiação. No total, serão premiadas 486 escolas em todo o país, sendo três iniciativas selecionadas dentro de seis categorias. A próxima fase de premiação será a Regional, prevista para ser realizada no dia 31 de outubro.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas instituições, que tem a finalidade de estimular, reconhecer, divulgar e premiar os professores da rede pública de Educação Básica que desenvolvam ações que contribuam para a melhoria do Ensino Fundamental e Médio.

Fonte: Ascom Agua Branca

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: