Educação nomeia 100% dos concursados de 2014

Nesta última etapa, 270 professores foram nomeados pela Seduc


Valorização do professor deve começar na educação básica, diz o MEC.

Valorização do professor deve começar na educação básica, diz o MEC. Foto: Reprodução

A última nomeação dos candidatos aprovados em concurso público para cargos efetivos pertencentes ao quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), edital nº 003/2014, foi publicada no Diário Oficial do Estado e está disponível no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br.

Nesta última etapa 270 professores foram nomeados para assumir vagas nas escolas da rede pública estadual, conforme calendário criado pelo Governo do Estado, representantes dos aprovados e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte).
    
De acordo com o secretário da Educação, Hélder Jacobina, em 2015 foram nomeados 653 professores e 34 nutricionistas. Em 2016 foram mais 95 nomeações de professores. No início de 2017 foram nomeados 327 professores e 03 nutricionistas e no mês de agosto mais 400 professores e 09 nutricionistas foram convocados. 

“Fechamos o ano de 2017 convocando mais de 300 novos professores concursados e no início de 2018, mais de 300 professores, ou seja, mais de 2 mil professores foram nomeados para assumir vagas nas escolas da rede”, comemora o gestor. “Reafirmo o compromisso do Governo do Estado de fortalecer ainda mais a questão educacional, anunciando hoje o chamamento de mais 270 professores, cumprindo a última etapa definida pelo calendário. Eles serão empossados em vagas de professores que se afastaram e, com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal”, garante.

Os novos professores devem  tomar posse junto a SEDUC – Coordenação de Cadastro – CCAD, no horário das 08:00 às 12:00 horas, até o dia  11.08.2018. No ato da posse, eles deverão  apresentar a documentação prevista no edital.

Os docentes serão lotados nas escolas da rede estadual do interior e devem assumir a sala de aula em agosto, quando tem inicio o segundo semestre letivo. “Os professores já vão ingressam na rede estadual recebendo acima do piso nacional do Magistério. O Piauí é um dos poucos estados que vem cumprindo o Piso, chegando a pagar, inclusive, acima do valor estipulado pelo MEC”, lembrou o secretário.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: