Educação

Educação Infantil de Teresina utiliza sistema digital para acompanhar desempenho dos alunos

Sistema online permite o acompanhamento dos resultados mês a mês

Sexta - 24/03/2017 às 11:03



Foto: Reprodução/Google Alunos/Imagem ilustrativa
Alunos/Imagem ilustrativa

Mesmo tão pequenos, os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Teresina precisam apresentar ritmo, frequência e desempenho adequados para cada etapa, desde o maternal até o II Período, quando passam para o Ensino Fundamental. Uma das ferramentas utilizadas pela Prefeitura de Teresina para o trabalho de monitoramento desses indicadores é o SIGIAB – Sistema de Gestão do Instituto Alfa e Beto.

Diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil que desenvolvem o Programa Alfa e Beto em suas escolas estiveram esta semana reunidas com técnicos da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para dialogarem sobre o acompanhamento dos dados.

Na prática, os diretores acessam o sistema online e lançam os dados de cada turma. A secretaria consolida os números e analisa em parceria com especialistas do Instituto Alfa e Beta, sugerindo intervenções imediatas. A ideia é acompanhar o ritmo de aprendizado de todas as escolas para garantir que todas as crianças mantenham o nível adequado.

De acordo com a gerente de Ensino Infantil, Sammya Lima, o sistema online permite o acompanhamento dos resultados mês a mês. “Sabemos como está o ritmo de cada aluno antes do fim do ano, a cada mês. Isso é essencial para um trabalho estruturado, onde buscamos a superação dos desafios imediatamente. Assim os alunos saem da Educação Infantil bem mais preparados para o próximo passo”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: