Esportes

Eduardo revela estar próximo do River-PI

Atacante piauiense explica saída polêmica de clube paraibano, nega aposentadoria e confirma avanço em conversas com diretoria do Galo
Fonte: globoesporte.com | Editor: Redação 29/12/2017 13:51
Eduardo EduardoFoto: Stephanie Pacheco

Eduardo está de volta ao Piauí. Depois de uma conturbada passagem pelo Campinense – jogador não chegou a se reapresentar após a folga de Natal -, o atacante piauiense confirmou que está muito próximo de voltar a defender o River-PI. Em Teresina, Edu entregou que as conversas com a diretoria tricolor esquentaram de vez e apenas questões salariais o separam do retorno ao Poleiro.

- Existe uma conversa com o River-PI bem avançada. Acredito que podemos decidir tudo isso ainda hoje. Antes de eu ir ao Campinense, o presidente demonstrou interesse de eu voltar, mas agora as coisas estão mais avançadas. Faltam coisas de salários, mas creio que vai dar certo. Estou em contato com alguém, e tem muita gente esperando eu parar, mas não vou parar não (risos) – destacou em meio às gargalhadas o experiente jogador.

Revelado pelo Flamengo-PI, maior rival do Galo, Eduardo ganhou o mundo e atuou mais de 10 anos na Europa. Com passagens por Grasshopper, da Suíça, e Guingamp, Lens, Ajaccio e Metz, da França. No retorno ao Brasil, o jogador nascido em São João do Piauí ajudou a conduzir o River-PI aos inéditos acesso e vice-campeonato brasileiro da Série D em 2015. Após breves passagens por Fortaleza, Flamengo-PI e Altos, Edu acertou ida ao Campinense para a temporada 2018, mas, durante a pré-temporada, o jogador mudou os planos de deixou o clube paraibano.

- Teve problemas pessoais, mas não da forma que eles falaram, até expuseram bastante e foram pesados no meu ponto de vista. E teve alguns acordos que fizeram comigo e não saíram da forma que foi combinada – explicou.

De folga na terra natal, Eduardo pode encaminhar mais uma temporada por um clube piauiense na carreira – possivelmente a quarta no River-PI. O Galo está em pré-temporada sob o comando do técnico Wallace Lemos e, caso a transferência se concretize, pode reforçar o setor que conta atualmente com Fabiano, Daniel Marins, Sharle, Gabriel Paulista, Sony Anderson e Rodrigo Dinamite.

Fora de competições nacionais, o Galo volta os olhares ao estadual, principal portão de acesso a torneios como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. A caminhada tricolor no Piauiense começa diante do 4 de Julho, dia 21 de janeiro, em Teresina.

Comentários

Matérias Relacionadas