Brasil

Eduardo Cunha diz que não deve dar prosseguimento a pedidos de impeach

Eduardo Cunha impeachment Dilma nega

Terça - 17/03/2015 às 11:03



Foto: Valter Campanato Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse  ontem (16), que ainda não leu os pedidos de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, protocolados na Casa e, portanto, não pode emitir juízo de valor sobre o assunto. De qualquer forma, afirmou que não deve dar prosseguimento às ações.

“Dilma foi eleita numa eleição legítima”, lembrou Cunha, afirmando que qualquer ação pelo impeachment “beira o ilegal e o inconstitucional”.

Ele disse até entender que as pessoas “tenham se arrependido” de votar pela reeleição da presidente da República, mas que o caminho para resolver isso não é o impeachment.

De 2012 para cá, já foram apresentados à Câmara 19 pedidos de impeachment, sendo 3 em 2015. Desses três, apenas um foi apresentado por parlamentar, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Os outros foram apresentados por cidadãos; somente um deles já foi arquivado.

Pacto federativo
Eduardo Cunha falou numa reunião com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Ele anunciou que nesta terça-feira (17) será instalada a comissão especial que discutirá o pacto federativo. “Esse é o caminho para analisar entre os entes federados e também discutir a reforma tributária. Tanto os estados como os municípios estão sobrecarregados de atribuições e não têm como se financiar”.

O presidente da Câmara afirmou que “o País vive uma crise política e econômica” e que “deve haver um esforço conjunto para encontrar soluções a médio e longo prazo que permitam a retomada do crescimento econômico”.

Fonte: agcamara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: